Benefícios

Benefícios da Castanha-do-Brasil

1 – Favorece a perda de peso:

As gorduras insaturadas presentes na oleaginosa auxiliam na redução das medidas, na medida em que tornam mais lento o esvaziamento gástrico dando uma maior sensação de saciedade.

2 – Previne o câncer:

Devido à presença do selênio, mineral fonte de agentes antioxidantes, o consumo de Castanha-do-Brasil pode evitar o desenvolvimento das células cancerígenas, fortalecendo as reações do nosso sistema imunológico.

3 – Melhora a saúde óssea e muscular:

Fonte de fósforo e magnésio, as castanhas se tornam responsáveis por melhorar a fixação de cálcio nos ossos, garantindo assim o bem-estar e prevenindo a osteoporose.

4 – Protege o sistema nervoso central:

O mineral selênio também é responsável por melhorar a saúde cerebral, prevenir a disfunção cognitiva, garantindo a saúde dos neurônios e impedindo o desenvolvimento do Mal de Alzheimer e outras complicações.

5 – Proporciona um coração saudável:

O consumo das Castanhas-do-Brasil diariamente está relacionado à redução da pressão arterial e dos triglicerídeos, além de controlar o colesterol “ruim”, o LDL, melhorando assim a saúde cardiovascular.

6 – Combate o hipotireoidismo:

O selênio é o nutriente que protege a glândula da tireoide. O hipotireoidismo é a produção baixa de hormônios da tireoide, acarretando assim a depressão, cansaço, fadiga, prisão de ventre, ganho de peso e outras complicações que geram mal-estar.